sábado, 5 de dezembro de 2009

Exposição e decepção ao mesmo tempo


Há dois dias atras estava navegando na net, quando vi em um site que estava á mostra no Hsbc Belas artes, uma exposição sobre a marca de surfwear australiana Rip Curl. Fiquei super feliz, afinal de contas não é comum acontecerem mostras de uma companhia de esporte. Fui todo entusiasmado para prestigiar a mostra, pois gosto muito de surf e por que á entrada é gratis. Quando cheguei ao local a decepção foi enorme, não pelas obras expostas, e sim pela quantidade de peças, que era formada por fotos, troféus, pranchas e roupas de borracha. Por se tratar de uma das maiores empresas de moda surf, e por ja ter quatro décadas de vida, eu esperava muito mais. Até por que a grife contribuiu com a evolução do esporte no mundo e por patrocinar nove campeões mundiais, todos eles grandes lendas da modalidade.

Não sou crítico cultural, mas uma exposição que no prefácio fala que a empresa tem 40 anos, passou por muitas fases, possui mais de mil funcionários no mundo e que a idéia de viver um sonho é o conceito da marca que, consiste em histórias ligadas a surf, drogas, viagens, riscos, rock'n'roll, mudanças, bons e maus momentos e possui um acervo só 15 fotos, dois troféus, quatro pranchas autografadas e uma camiseta de lycra num quadro emoldurado pra contar toda sua trajetória? Na minha humilde opinião é muito pouco!!!!

2 comentários:

  1. Os caras ficaram devendo mesmo!
    Eu acredito se alguém quiser ver uma exposição de surf bem feitá é só se dirigir a mais próxima surf shop...rsrsrs...

    Edi.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da opinião (humilde!). Parabéns pelo entusiasmo no blog, acho um grande trabalho. Muito em breve montarei o meu.

    Abç, Fabio Farias CAvalheiro

    ResponderExcluir