quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Projeto subdesenvolvido de "craque"


Como torcedor do tricolor paulista não poderia deixar de opinar sobre o "caso Oscar".
O São Paulo F.C através de uma liminar conseguiu fazer valer seu contrato com o jogador Oscar. Mas sabemos que é só uma questão de tempo para o atleta e seu empresário conseguirem à sua liberação definitiva. São raríssimos os casos em que à FIFA da ganho de causa ao clube e não ao jogador. Para mim neste caso todos tem a sua parcela de culpa: jogador, empresário e clube. Esta claro nessa situação que o jogador foi mal assessorado. Jogador, mãe, empresário, advogado e clube sentaram e assinaram contrato, depois Oscar e seu empresário saem falando que foram enganados? Que profissional da área juridica é esse que não viu que o contrato prejudicava seu cliente?? A imprensa especializada anda dizendo que o São Paulo F.C não deu um aumento de salário previsto em contrato ao jogador mas, era só o empresário se reunir com a diretoria e pleitear o tal aumento. Mas ele preferiu ir direto a justiça exercer o seu direito. A impressão que fica é que Oscar e seu empresário estavam só esperando que o clube desse uma "brecha" para tomarem tal atitude. Para mim Oscar deveria falar à verdade: dizer que tomou tal atitude por que não estava sendo aproveitado na equipe principal. Se estivesse jogando, sendo titular em algumas partidas como o Dentinho do E.C Corinthians e Neymar do Santos não teria feito o que fez. Ja o Clube teve o que mereceu. Há algum tempo o São Paulo não utiliza jogadores da base como fazia na década passada, não se sabe o motivo. Esse acontecimento gera grande insatisfação por parte dos garotos de categorias inferiores. Aonde foram parar promessas como: Montezini, Alemão, Renatinho, Harrison e Alex Cazumba? Por que Aislam, Diogo, Mazolla, Léo Gonçalvez e SERGIO MOTA não jogam????
Oscar pensou só na parte financeira e não na profissional. O São Paulo no ano que vem volta ter uma equipe de Aspirantes comandada pelo Tecnico Marcos Vizzolli, o mesmo que ja treinou Oscar na base. As chances dele atuar no time de Aspirantes seria grande se não fosse esse processo.

Agora mais do que nunca, Oscar vai ter que jogar muito para provar para todos que não é mais uma promessa e acabar com a expectativa de "craque" gerada em cima dele, igual fez a diretoria alvinegra com Lulinha. A diretoria sãopaulina que se cuide ou vai ser alvo de uma "debandada" de outros jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário