sexta-feira, 25 de maio de 2012

O caso da reporter do programa "Brasil Urgente Bahia"



Por Luiz Augusto


A conduta profissional, da repórter Mirela Cunha, do programa "Brasil urgente Bahia", transmitido por uma afiliada da Band do mesmo estado, esta sendo repudiada em todo país via redes sociais. Na matéria a jornalista entrevista um rapaz suspeito de ter cometido os crimes de assalto e estupro. No vídeo, produzido dentro da 12º Delegacia de Itapuã, em Salvador(BA), a repórter faz piadas, gozações e debocha do preso pelos erros de português em sua pronuncia e por ele estar confundindo exame de próstata com exame de corpo e delito.
O vídeo foi parar na internet e esta causando indignação total entre estudantes e não estudantes de Comunicação Social e pessoas de outras áreas profissionais.
A repercussão foi tão grande, que a Band afastou a "profissional" e pretende demiti-la.
Tanta gente se esforça para fazer uma faculdade. Acorda com sol, frio e chuva para trabalhar e estudar e no fim não conseguem uma oportunidade como essas que essa "jornalista" teve.
Isso é uma injustiça muito grande, pois existem vários profissionais batendo nas portas das emissoras querendo uma chance de mostrar o seu potencial e são preteridos.
Ela denegriu a imagem dos jornalistas!
As vezes por muito menos alguns profissionais são demitidos. A Band tem que demiti-la e rever o seu processo de seleção para contratar novos repórteres!!!
A atitude dessa repórter só ajudou ainda mais a opinião pública, denegrir a imagem de uma profissão importante para o Brasil, e que atualmente não precisa de diploma para exerce lá.
A pergunta que não quer calar: os profissionais que trabalham com a jornalista e seus superiores também serão demitidos?

Um comentário:

  1. Isso que essa reporter fez é realmente grave, porém o que os reporteres da TV ITAPOAN Adelso Carvalho e Marcelo fazem é muito pior, basta as pessoas ficarem ligadas nem que seja por pouco tempo nos programas Balanço Geral e Se Liga Bocão; o ministério Público deve ficar atento para estes programas, pois fazem muito pior do que fez essa reporter da Bandeirantes. Precisamas banir esses tipos de profissionais das televisões baianas.

    ResponderExcluir