sábado, 30 de maio de 2009

REALIDADE E ATRIBULAÇÕES DE UM ESTUDANTE

CRÔNICA

Por Luiz Augusto

Eu lia livros, revistas, jornais e assistia a muitos programasde TV e tambem ouvia de manhã no rádio o programa doNarciso Vernizzi, até que um dia me perguntei: o que eu vou fazer comtanta informação? Pensei, pensei e resolvi cursar facul-dade de jornalismo. Mal sabia eu, o que me esperava. Ouvia as pessoasfalarem de universidade e logo pensava: deve ser da ho-ra fazer faculdade. Mas quando entrei para universidade percebi que oburaco era mais embaixo, a começar por ter de acordarcedo, trabalhar e depois ir estudar á noite.
Em plena manhã pego a lotação e logo sinto um bafo de maconhaterrivel, quando chego a estação do metro as 6h00 damanhã me deparo com centenas de pessoas a espera do "cata gente". São35 minutos de viagem até o meu destino, nesse tempo voume sentindo uma verdadeira sardinha em lata. Trabalho 8h por dia, edepois la vou eu de novo andar de "cata gente" para ir afaculdade,quando chego a faculdade materias, matérias e mais matérias.
Várias situações acontecem na vida de um universitário como,mensalidade atrasada, notas baixas,chuva, frio, aumentodo preço da mensalidade,aborrecimentos com colegas por causa deatividades, falta de dinheiro para comprar livros, ficar comfome na aula, chegar tarde de casa e outras mais. Ao longo do tempopercebi que, fazer faculdade é mais do que nada ser gue-rreiro,ter um objetivo, nunca desistir dos seu sonhos, não deixar queas dificuldades te façam parar de lutar e ter fé queum dia esse esforço vai ter retorno.
A realidade da vida de um estudante é cruel.Sonhos edificuldades andam com ele lado a lado.Chego a conclusão que te-mos que levar a frase "eu sou brasileiro e não desisto nunca" ao pé da letra

Eu lia livros, revistas, jornais e assistia a muitos programasde TV e tambem ouvia de manhã no rádio o programa do Narciso Vernizzi, até que um dia me perguntei: o que eu vou fazer com tanta informação? Pensei, pensei e resolvi cursar faculdade de jornalismo. Mal sabia eu, o que me esperava. Ouvia as pessoas falarem de universidade e logo pensava: deve ser da hora fazer faculdade. Mas quando entrei para universidade percebi que oburaco era mais embaixo, a começar por ter de acordar cedo, trabalhar e depois ir estudar á noite.
Em plena manhã pego a lotação e logo sinto um bafo de maconha terrível, quando chego a estação do metro as 6h00 da manhã me deparo com centenas de pessoas a espera do "cata gente". São 35 minutos de viagem até o meu destino, nesse tempo vou me sentindo uma verdadeira sardinha em lata. Trabalho 8h por dia, e depois la vou eu de novo andar de "cata gente" para ir afaculdade, quando chego a faculdade materias, matérias e mais matérias.
Várias situações acontecem na vida de um universitário como, mensalidade atrasada, notas baixas,chuva, frio, aumento do preço da mensalidade, aborrecimentos com colegas por causa de atividades, falta de dinheiro para comprar livros, ficar com fome na aula, chegar tarde de casa e outras mais. Ao longo do tempo percebi que, fazer faculdade é mais do que nada ser gue-rreiro, ter um objetivo, nunca desistir dos seu sonhos, não deixar que as dificuldades te façam parar de lutar e ter fé que um dia esse esforço vai ter retorno.
A realidade da vida de um estudante é cruel. Sonhos e dificuldades andam com ele lado a lado. Chego a conclusão que temos que levar a frase "eu sou brasileiro e não desisto nunca" ao pé da letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário