quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nem Deus agradou a todos, imagine um homem que rima



Por Luiz Augusto

Milhares de internautas, através de suas mensagens de repudio causaram polêmica nas redes sociais pela escolha do rapper Slim Rimografia, para a 14ª edição do Big Brother Brasil (BBB).
Segundo alguns sites de notícias,  a assessoria do rapper anunciou em sua página pessoal a participação no BBB em uma mensagem que teve mais de 400 compartilhamentos em menos de 1 hora.

É complicado agradar a todos. O mundo inteiro é diferente. Pessoas possuem opiniões e gostos variados.
A intenção da emissora é agradar a todos os públicos. Por esse motivo ela procura colocar participantes de todas as classes sócias ,etnias e regiões do país, assim ela atrai a atenção de vários telespectadores.

Quanto ao rapper Slim Rimografia, não conheço o trabalho dele. Nunca soube de sua existência, então não posso julgar.
Mas toda essa polemica é por que aqui no Brasil o rap nacional esta ligado a marginalidade, favela, crime, ao contrario rap norte americano, que mescla ostentação, letras de temática sociais e o estilo "gangsta".
O ápice do rap nacional é o Racionais M'cs, que conseguiu atingir o sucesso utilizando uma fórmula, coisa que a nova geração não faz.

Grandes nomes da nova geração do rap nacional como, Projota, Rachid, e Emicida hoje possuem assessores, utilizam a internet para interagir com seus fãs, lançam clipes, anunciam os próximos shows e trabalhos, tudo através de sites de relacionamentos e quando aparece uma oportunidade de demonstrar seus trabalhos na TV aproveitam da melhor maneira possível.
O grande problema é que as pessoas que apreciam o rap nacional( principalmente aquele considerado a velha escola) não aprova esse tipo de atitude, principalmente aparições na TV. Por esse motivo criticam arduamente a nova geração. Mas independente de qualquer coisa o mundo da música tem espaço pra todos.

Fonte: http://www.geledes.org.br/acontecendo/variedades/22655-rapper-paulista-entra-para-o-bbb14-e-causa-polemica-nas-redes

Nenhum comentário:

Postar um comentário