sábado, 16 de novembro de 2013

Religião e cinema



Por Luiz Augusto

Escândalos de abusos sexuais aqui, escândalos sexuais ali. Ações na justiça aqui, ações na justiça ali. Acordos financeiros para evitar ações já justiça aqui, acordos financeiros para evitar ações na justiça ali. Sacerdotes pedindo demissão aqui, sacerdotes pedindo demissão ali. Outros sendo afastados aqui, outros sendo afastados ali e perda de fiéis em todo mundo. Casos que mancharam a imagem da igreja católica em todo mundo.
Fatos como esse estão fazendo com que diretores de cinema e documentaristas produzam filmes sobre o tema O documentário " Minha Máxima Culpa: Silencio na casa de DEUS" é o caso. Produzido e roteirizado por Alex Gibney. No documentário o diretor retrata no macabro caso de pedofilia que vitimou mais d 200 crianças surdas, a partir da década de 1960, numa escola católica localizada em Wisconsin, EUA. Os abusos foram sofridas por quatro vítimas quando estudavam em uma escola, do Padre Lawrence trabalhava. O ator de Holliwood Ethan Hawke participa da produção.
È muito triste ver que uma instituição religiosa que possui vários de idade é prejudicada por algumas pessoas. O processo de reconstrução da imagem da igreja católica levará anos. Triste realidade!

FONTE: Jornal Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário