sexta-feira, 25 de maio de 2012

O caso da reporter do programa "Brasil Urgente Bahia"



Por Luiz Augusto


A conduta profissional, da repórter Mirela Cunha, do programa "Brasil urgente Bahia", transmitido por uma afiliada da Band do mesmo estado, esta sendo repudiada em todo país via redes sociais. Na matéria a jornalista entrevista um rapaz suspeito de ter cometido os crimes de assalto e estupro. No vídeo, produzido dentro da 12º Delegacia de Itapuã, em Salvador(BA), a repórter faz piadas, gozações e debocha do preso pelos erros de português em sua pronuncia e por ele estar confundindo exame de próstata com exame de corpo e delito.
O vídeo foi parar na internet e esta causando indignação total entre estudantes e não estudantes de Comunicação Social e pessoas de outras áreas profissionais.
A repercussão foi tão grande, que a Band afastou a "profissional" e pretende demiti-la.
Tanta gente se esforça para fazer uma faculdade. Acorda com sol, frio e chuva para trabalhar e estudar e no fim não conseguem uma oportunidade como essas que essa "jornalista" teve.
Isso é uma injustiça muito grande, pois existem vários profissionais batendo nas portas das emissoras querendo uma chance de mostrar o seu potencial e são preteridos.
Ela denegriu a imagem dos jornalistas!
As vezes por muito menos alguns profissionais são demitidos. A Band tem que demiti-la e rever o seu processo de seleção para contratar novos repórteres!!!
A atitude dessa repórter só ajudou ainda mais a opinião pública, denegrir a imagem de uma profissão importante para o Brasil, e que atualmente não precisa de diploma para exerce lá.
A pergunta que não quer calar: os profissionais que trabalham com a jornalista e seus superiores também serão demitidos?

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O hip hop mundial esta de luto



Por Luiz Augusto

A comunidade do Hip-Hop mundial esta de luto. Morreu Adam Yauch dos Beast Boys. Um dos precursores do movimento Rap. O cantor tinha 47 anos e sofria de câncer desde 2009. Ele era o líder do grupo nova-iorquino de Hip Hop Beast Boys, fundado em 1979. Também era compositor, produtor musical, cineasta e ativista social.
Adam fundou a Ong Milarepa Fund, que arrecadava dinheiro para o movimento de independência do Tibete. Yauch participou de shows beneficentes para arrecadar dinheiro para a fundação. O rapper era casado e tinha uma filha.
Adam Yauch morreu mas vai deixar uma legião fãs.
Ele foi nada mais, nada menos que uma resposta aquelas pessoas que diziam que pessoas brancas não sabiam fazer Rap. Puro PRECONCEITO RACIAL!
Essa ausência será sentida!

O comediante do samba nos deixou


Por Luiz Augusto


Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Dicró faleceu, numa quarta-feira, 25/04, aos 66 anos. Ele sofria de Insuficiência renal e diabetes. Fez uma sessão de hemodiálise, foi pra casa e passou mal, levado para o hospital teve uma parada cardíaca e não resistiu.

O sambista era casado com Maria Madalena da Silva, tinha três filhos César, Roberto Teixeira e Jorge Luiz. Nasceu em Mesquita, Baixada fluminense, mas tinha muita consideração pelo bairro Ramos, subúrbio carioca.

As musicas que compunha era conhecidas por conter duplo sentido, bem humoradas e principalmente por falar de sogras.
O cantor lançou 12 discos em toda carreira, mas o que mais fez sucesso foi o álbum "Os três malandros in concert", em 1995,( o nome do álbum foi alusão aos três tenores José Carreras, Luciano Pavarotti e Placido Domingos) uma parceria com Bezerra da Silva e Moreira da Silva, todos já falecidos.

Fora a sua discografia, será lançado o livro "Dicró e salteado, as aventuras de um bom malandro" será lançado de forma independente com letras de música, e entrevistas do compositor.

Dicró foi embora, mas jamais vai deixar os corações dos amantes do verdadeiro samba. Ele era irreverente, tanto que em 2010, ele fez uma série de participações especiais no Fantástico como correspondente no mundo dos bacanas. Sua magia na hora de compor sambas engraçados não mais acontecerá, mas todo o seu trabalho servirá de escola para os novos compositores.
Para os fãs ficará a saudade aliada com as gargalhadas!

O afastamento do zagueiro Paulo Miranda



Por Luiz Augusto


A diretoria do SPFC esta certa em afastar o zagueiro Paulo Miranda. Ele estava falhando muito e sendo escalado insistentemente pelo treinador e comprometendo o time. Já li em um blog de um jornalista esportivo que o Paulo Miranda, só é escalado por causa que a dona do seu passe a empresa BWA, tem negócios com o SPFC. Ele deveria afastar também o Jadson e o Piris. Esse assunto só tomou essa dimensão pelo jeito que aconteceu a coisa e não pelo próprio fato. Juvenal Juvêncio, já tinha dito no final do ano passado que iria tomar medidas e não seria contra os treinadores. E ele cumpriu o que falou. Mandou embora o Jean, Carlinhos Paraíba, Bruno Uvini, Henrique, Cleber Santanna, Lucas Gaúcho e até o treinador da base Zé Sergio que foi eliminado precocemente da copinha. Se a diretoria não tomar medidas drásticas, os jogadores vão se acomodar. Agora só falta ela contratar jogadores de peso para vestir a camisa do SPFC.