quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eliminação do S.P.F.C na Copa do Brasil 2012



Por Luiz Augusto


A desclassificação do tricolor do Morumbi para o torcedor que tem consciência dos atletas que o time possui e o que eles jogam, não foi surpresa nenhuma a eliminação da Copa do Brasil pelo Coritiba era possível!

A equipe não tem um padrão tático, organização, marcação, cobertura de laterais e criação de jogadas. O time depende muito das jogadas individuais do Lucas(que na minha opinião não é meia e sim um segundo atacante).
Sou sãopaulino como você e não acredito que a demissão de Emerson Leão vai adiantar muita coisa.

A imprensa esportiva inteira cobra a troca de comando tecnico do clube, mas não cobra a vinda de reforços. Como que um técnico vai fazer uma equipe jogar sem ter bons jogadores?

O grande mal da torcida sãopaulina e da imprensa esportiva é achar que o S.P.F.C tem um ótimo time, não é verdade! Depois que Muricy Ramalho saiu do clube, técnico nenhum deu certo. Ele tentou fazer uma reformulação na equipe e não teve apoio da diretoria.

A verdade é que os cartolas do clube não querem um treinador e sim um funcionário, que cumpre ordens sem questiona-las. O time precisa urgente de um zagueiro, um volante marcador, um meia esquerda e um atacante. O setor de criação do time é horrivel!
Os volantes não marcam ninguém, o miolo de zaga é muito fraco. Ontem o time levou dois gols de jogadas aereas de jogadores baixos e com zagueiros altos, inadmissível!!!!
Sem contar que o clube esta numa verdadeira maré de azar quando se trata de contusões de jogadores, Fabrício,Welington, Marcelo Cañete(esperança de ser o grande meia que o clube precisa) entre outros. O que esta acontecendo com o Depto médico do clube??????????

Juvenal Juvêncio disse para a imprensa que o S.P.F.C não paga um salário de R$ 650.000 reais igual ao que o Fluminense paga ao Deco. O que adianta não pagar um salário alto a um jogador de alto nivel e pagar um baixo a outros(Cícero de Jadson) que não supre as necessidades da equipe?
O time precisa contratar jogadores como, Deco, Conca, D'alessandro, Datolo, Zé Roberto, Tiago Neves entre outros.

A verdade tem que ser dita: a diretoria do S.P.F.C não se conforma em possuir a melhor estrutura física do país em termos de categoria de base e não revelar ninguém, ver o Santos F.C todo ano revelar jogadores que sobem pro time titular e dão certo(Robinho, Diego, Neymar, Ganso, Alan Patrick entre outros) e depois seriam vendidos pra Europa e ver times como Fluminense não terem centro de treinamento e serem campeões.

ACORDA NAÇÃO TRICOLOR!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Militante negro é encontado morto em piscina



Por Luiz Augusto


O motorista Rodney King, 47 anos, foi encontrado morto na piscina de sua casa, em Los Angeles, Estados Unidos. Segundo a polícia local, ele chegou a ser levado para o hospital mas faleceu. Ele foi protagonista de uma ação policial violenta, decorrente de uma perseguição policial em que o carro da vítima estava a 100/KM por hora. O caso que aconteceu no ano de 1991 foi filmado. O vídeo rodou o mundo e o motorista ficou mundialmente famoso. Em abril de 1992,os policiais envolvidos no caso foram julgados e absolvidos, o que resultou numa revolta da população afroamericana na ruas de Los Angeles. O saldo do incidente que durou uma semana, foi de 53 mortos, mais de 1000 feridos, vários prédios queimados e 1 bilhão de dólares em destruição.
Anos depois, Rodney foi indenizado pela justiça americana em 3 milhões de dólares, mas seus problemas com a justiça, alcoolismo e drogas continuaram.
A comunidade afrodescendente em todo mundo sentirá a falta desse homem
que foi o símbolo da brutalidade policial, que é praticada em todo
mundo contra negros.
Um grande perda para militância afro!
Pode se dizer que ele estava no mesmo patamar que outros guerreiros,
como: reverendo Jesse Jackson, Mumia Abul Jamal, Rosa Parks, Afeni
Shakur, Steve Biko, Desmond Tutu, Frei Davi entre outros.
Os acontecimentos de 02/92 jamais saíra de nossas mentes!
Sua ausência será sentida em toda comunidade negra.

















sexta-feira, 1 de junho de 2012

SOFT POWER X HARD POWER



A prestigiada Brookings Institution, instituição de pesquisa sediada em Washington, acaba de divulgar balanço sobre a política externa de Barack Obama.

A instituição lembra que o presidente assumiu o cargo se comprometendo a recuperar o prestígio dos EUA no mundo, a dialogar com parceiros e adversários com respeito mútuo e a construir parcerias. A Brookings destaca, entretanto, que os maiores feitos de Obama não têm relação com esse soft power.

“Os maiores sucessos da política externa _a morte de Osama bin Laden e a de Anwar al-Awlaki [membro da Al Qaeda morto no Iêmen] e a queda de Muammar Gadafi_ basearam-se não no soft power, mas no hard power, exercido unilateralmente em dois dos três casos. Ademais, dois desses atos provavelmente violaram alguns elementos das leis internacionais. Isso não significa que o foco nos compromissos que assumiu tenha sido substituído, mas que de modo crescente foi equilibrado com ações militares manifestas ou encobertas, com diplomacia coercitiva e com o aprofundamento de compromissos de aliança.”

Para a Brookings, o próximo presidente, qualquer que seja seu partido, deverá apostar na continuidade da política externa, e não na ruptura do modelo.

A instituição advoga que o país aposte na diplomacia econômica para defender o livre comércio, que promova uma ordem internacional mais justa e estável e que intensifique os esforços para formar acordos multilaterais em que as potências emergentes assumam responsabilidades.

“Qualquer candidato terá de enfrentar uma série de desafios de política externa e têm espaço de manobra limitado para gerenciá-los. O crescimento da China e sua influência são um fato dado: a contenção rígida está em desacordo com a realidade dos EUA [...]. O esforço de Obama de balanceamento tem notas certas, e é difícil ver como qualquer presidente republicano pode diferir substancialmente da eventual posição de Obama sobre esse assunto. Brasil e Índia estão desempenhando um papel cada vez mais importante na ordem global, e os Estados Unidos precisam encontrar maneiras de engajá-los ou então arriscam alienar importantes atores regionais.”

E uma pequena explicação sobre os termos no título deste post:

Soft power: influência exercida pela diplomacia e pela cultura, entre outros meios

Hard power: poder exercido principalmente por meios econômicos e militares



Fonte:Texto de Verena Fornetti
Publicado no site www.folha.com em 29/05/2012